Home Nutrição Como alimentar filhotes?

Como alimentar filhotes?

10
0
SHARE

Os filhotes têm estômagos pequenos, mas um grande apetite; para alimentá-los o ideal é fornecer pequenas quantidades com uma maior frequência dependendo da sua idade.

 

 

  Verifique a recomendação da embalagem e não coloque mais alimento que o necessário. O excesso de alimentação poderá acarretar problemas, como: desconfortos gástricos, dores abdominais, vômitos ou regurgitação após a refeição, excesso de peso e até problemas articulares.

 

Dicas de alimentação:

  • Escolha um lugar calmo, onde não trafeguem muitas pessoas e longe do local que você coma.
  • Crie uma rotina, fornecendo o alimento no mesmo comedouro, no mesmo local e, de preferência, no mesmo horário. Esta rotina criará bons hábitos alimentares, treinando o seu filhote.
  • Se for mudar a dieta, faça-ade forma gradual, pois mudanças bruscas frequentemente causam alterações gastrintestinais, caracterizadas, sobretudo, por diarreia, que poderá comprometer a saúde do seu filhote.
  • Se possível, separe os filhotes para serem alimentados assim que desmamados. Com isso, haverá o controle da ingestão de cada um, evitando que o filhote dominante consuma em excesso, por competição com os outros cães, e que os filhotes submissos consumam menos que o necessário.
  • Coloque a tigela de alimento longe de tapetes higiênicos (ou jornal). Cães não gostam de misturar o banheiro com a cozinha.

 

 

Veja mais: Até quando indicar o alimento para o filhote?

 Quais as diferenças fases dos filhotes e o desmame?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here