Home Primeiros Socorros Atropelamento

Atropelamento

4
0
SHARE

As lesões de um atropelamento dependem da região do corpo envolvida e da forma como o carro atingiu o animal. Na maior parte dos casos, o animal entra em estado de choque, ou seja, partes vitais do corpo passam a ser insuficientemente irrigadas, recebendo menos oxigênio. Caso o animal esteja inconsciente verifique se está respirando, e mantenha as vias respiratórias livres de secreções ou sangue. É importante proteger-se ao iniciar todo o procedimento, amarrando-lhe o focinho, já que ele pode tornar-se agressivo por estar sentindo muita dor.

Deve-se deitar o animal confortavelmente de lado, mantendo a coluna reta, aquecendo-o com um cobertor e providenciando que ele respire bastante ar fresco. Se a respiração estiver ofegante, mantenha suas costas elevadas sobra uma almofada.

Se houver sangramento, fazer compressão com um pano limpo. Se houver fraturas, não tente imobilizá-las. Tente manter o animal imóvel, pois poderão existir lesões internas. O transporte deverá ser feito como já orientado. Leve-o imediatamente ao veterinário para receber oxigênio, soro e medicação.

Observar caso o animal tenha urinado ou defecado para informar ao veterinário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here