Home K KEESHOND

KEESHOND

1
0
SHARE

Origem: Holanda. Descendente do Wolfspitz Alemão cruzado com cães importados da Holanda, que possuem porte menor e cor mais escura, o Keeshond surgiu na Inglaterra como o cão holandês de barcaça. Na Holanda, seu país de origem, o Keeshond era utilizado como companheiro de boa sorte, a bordo das barcaças de navegação interna, como guardião e controlador de roedores.

Porte: Médio

 Características: O Keeshond tem o corpo bem equilibrado e é de tamanho mediano. Sua pelagem é uma mescla de cinza e preto, mas a cor preta nunca está na parte inferior das patas. Sua altura varia entre 43 cm e 48 cm, e seu peso, entre 25 kg e 30 kg. Os exemplares de cor cinza eram os favoritos nas províncias do sul da Holanda e se transformou no mascote do partido patriótico holandês. Nos anos 30, os Keeshound proliferaram como guardiães nas granjas. É um excelente cão de companhia e, entre os Spitzs Alemães, é o que mais tem conquistado ingleses e americanos, juntamente com o Pomerânia. Os instintos esportivos do Keeshond podem ser desenvolvidos ou não, conforme a conveniência. Com um adestramento adequado, este caçador de ratos nato pode chegar a ignorar a presa. Se adapta bem tanto na cidade como no campo e se contenta com pouco exercício.
O Keeshond é também conhecido como Spitz Alemão Lupo. Este cão é, desde o fim do século 18, o cão símbolo da Holanda. De toda maneira, o Keeshound era, nessa mesma época, um dos cachorros preferidos dos alemães.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here