Home B BRIARD

BRIARD

1
0
SHARE

Origem: França. De origem muito antiga e incerta, o Briard só se tornou popular a partir da metade do século 19, quando começou a ser usado como mão-de-obra nas fazendas. Até então, esta era uma raça que pertencia somente à aristocracia francesa.

Porte: Grande

Características: A origem do Briard é difícil de ser determinada. O que se sabe é que esse cão acompanhava os pastores nômades, daí ser também conhecido como Pastor de Brie. Esse cachorro pastor de pelagem dura surgiu da necessidade de os pastores precisarem de ajuda para controlar os enormes rebanhos. Por isso, ele se espalhou pela paisagem francesa, onde é encontrado em todas as províncias, ajudando no manejo diário dos rebanhos. Esse cão combina força muscular e óssea com movimentos livres e ágeis, características que são realçadas com a expressão
inteligente e olhos brilhantes, bem abertos e escuros. Tudo isso são fatores atrativos da raça que possui pelagem dura e longa e é encontrada nas cores negra ou castanha. Sua altura varia entre 56 cm e 68 cm e seu peso alcança cerca de 34 kg.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here