Home B BRACO ALEMÃO

BRACO ALEMÃO

1
0
SHARE

Origem: Alemanha. O Braco foi desenvolvido na Alemanha a partir do século 17 como um cão que pudesse ser usado em vários tipos de caça e que fosse excelente farejador e extremamente rápido. O Braco Alemão foi levado para os Estados Unidos somente nos anos 20 e tornou-se muito popular naquele país.

Porte: Médio

Características: Excelente cão de caça, o Braco Alemão, também
conhecido como Pointer Alemão de pêlo curto ou Kurzhaar, ainda é pouco conhecido no Brasil. No entanto, os poucos criadores que existem são apaixonados por essa raça obediente e inteligente. Mas, mesmo com tanto amor, o Braco Alemão não amolece. É, e sempre será, um cão extremamente independente. Dispensa a companhia do dono em grande parte do dia. Mesmo sendo de porte médio, muitos criadores criam esses animais em apartamentos. Nesses casos, entretanto, o dono deve passear
todos os dias com o cão para que os músculos do animal sejam exercitados. O fato de os pêlos dele serem curtos facilita a higiene do animal e do local em que vive. O filhote dessa raça tem muita energia e adora bagunçar o que está em sua volta. Simular a caça e correr atrás de objetos são suas distrações prediletas. Assim, móveis e pertences de valor devem ficar longe desse “cãozinho”. Para educá-lo e evitar que ele desenvolva essa característica de cão arteiro na idade adulta, ele deve ser adestrado desde pequeno. Por ser um cão muito agitado, o proprietário deve observar com cuidado a quantidade de alimento fornecido. Se alimentado em excesso, o cão pode se tornar obeso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here