Home Nutrição Alimentação

Alimentação

12
0
SHARE

Alimentação

Filhotes a partir de 45 dias de idade:

Ração para filhotes é a melhor opção: Existem muitos tipos (secas, semiúmidas ou úmidas) e marcas no mercado. Na primeira consulta, o veterinário recomendará o tipo de ração que você deverá fornecer ao filhote. A quantidade de ração a ser dada varia com a raça e o peso do animal. Os fabricantes de ração, na própria embalagem do produto, fazem a recomendação da quantidade ideal.

Mesmo que o filhote rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz. Misture ração úmida com a ração seca para torná-la mais atrativa.

Os filhotes comem 3 a 4 vezes ao dia quando pequenos e passam a comer menos à medida que vão crescendo. Assim, reduza o número de refeições gradativamente.

 

Veja mais: Como alimentar filhotes?

Até quando indicar o alimento para o filhote?

Quais as diferenças fases dos filhotes e o desmame?

 

 

Cães a partir de 1 ano de idade:

Ração para cães adultos: seca, úmida ou semiúmida, 2 vezes ao dia. Você pode misturar ração seca com ração úmida, seguindo a proporção indicada pelo fabricante.

O adulto como 2 vezes ao dia. O excesso de alimentação causará obesidade e inúmeros problemas ao animal. Restos de comida, doces, massas e tudo o que não for prescrito pelo veterinário deve ser evitado. O cão que “pede” comida da mesa dos donos deve ser repreendido ou retirado do local das refeições familiares. Mudanças alimentares devem ser feitas gradativamente ou o animal poderá apresentar diarreia.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here